quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palestra valendo pontos

A Amirt - Associação Mineira de Radio e Televisão vai realizar o X Congresso Mineiro de Radiodifusão e Exposição Nacional de Equipamentos e Novas Tecnologias, nos dias 19 a 21 de maior, no MinasCentro.


O Centro Universitário Una/Instituto de Comunicação e Artes irá auxiliar que seus alunos para que participe de todo o evento. A coordenação do curso definirá as condições.


Para nossa disciplina, a obrigatoriedade é assistir:




Painel TV Educativa – Realidade, Projetos e Soluções

Antônio Carlos Tardelli – Presidente do DETEL
Washington Mello – Secretaria de Estado da Cultura de MG
Moderador – Ottorino Dal Moto – AMIRT


Auditório Ágata - Dia 20/05 - 17 horas



Façam um resumo e dêem sua opinião. Serão computados pontos extras.

6 comentários:

  1. infelizmente não poderei comparecer, já que radiodifusão não é o meu foco como estudande de cinema e audiovisual.

    boa palestra!

    ResponderExcluir
  2. Professor Cláudio eu não pude assistir às palestras porque estive em trabalho, mas a única que pude ver do inicio ao fim foi a do CACO BARCELLOS, serve?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nessa palestra não pude comparecer pelo meu horário de trabalho, mas pude estar em duas palestras que achei muito interessantes...
    Uma foi a do Ex Senador Hélio Costa, que falou muito sobre a tv e o radio digital.

    Foi uma palestra muito esclarecedora em termos tecnicos, mas foi muito politica, pois como já sabemos o Ex senador é candidato ao governo de minas. então ele falou muito de uma forma que apresentava a Tv sem muitos problemas.

    Outra palestra que eu tive a oportunidade de participar foi a do Caco Barcelos, que ilustrou claramente a profissão de reporter que vai contra os padrões da reportagem.

    Pude passar em alguns stands tambem, como não sou uma pessoa tão ligada as novas tecnologias do radio e da tv, não deu pra entender muitas coisas, mas a iniciativa foi bacana....

    Rafael Zanelatto

    ResponderExcluir
  4. Tem radiodifusão no audiovisual, pelo que eu saiba.

    Afã, eu fui na do Caco Barcelos. Pareceu-me interessante.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Bedeti...
    Trabalhei durante o evento, vi um monte de palestra, porém está não. Em fim achei que seria legal falar um pouco sobre todo o evento.
    Segundo o Presidente da Amirt Marcos André Carneiro Naves, mudanças tecnológicas surgem nos Horizontes de BH, o governo anuncia que o processo de “modernização tecnológica”que antes era lento agora surpreende pelo seu processo rápido de evolução, testes do DRM começam ser feitos em emissoras de Minas com o acompanhamento da Amirt.
    Um ótimo momento para serem avaliadas as melhores opções, a escolha da melhor resultara em uma qualidade eminente que vai promover uma reforma significante nas emissoras, tudo para aproveitar de uma forma geral toda esta digitalização.
    Em reflexos do que foi referido e em virtude esta era de digitalização surgi à proposta do congresso, com seus pilares básicos; “Profissionalismo, Gestão e Comercialização”.

    ResponderExcluir
  6. Cláudio, eu não pude assistir à palestra. Com certeza comentei com você na época, o médico me proibiu de sair de casa, pelo risco de contaminar as outras pessoas com uma conjuntivite séria que eu peguei naquela semana. Foi uma pena, principalmente porque todos os colegas que foram me disseram que foi muito interessante.

    ResponderExcluir