domingo, 12 de setembro de 2010

NetMovies lança primeiro plano de assinaturas exclusivamente online

Da redação da TelaViva News - 08/09/10

A NetMovies lançou seu primeiro plano de assinatura exclusivamente online. Pelo valor de R$ 9,99 ao mês, o assinante poderá ver mais de 1,5 mil filmes direto de seu computador. Até o fim do ano, a empresa pretende dobrar o número de filmes disponíveis no plano de locação online. O serviço utiliza a tecnologia da norte-americana Ooyala, de propriedade de ex-executivos do Google, e permite aos usuários assistir a conteúdo de longa duração pela Internet, sem interrupções, downloads, licença de programas específicos ou requerimentos mínimos de processador ou memória. Basta apenas uma conexão de banda larga a partir de 700kbps. Quem já é assinante NetMovies nas regiões atendidas pelos planos tradicionais, também pode se beneficiar do novo plano e assistir filmes online quantas vezes quiser. Com isso, a operação da empresa, que já entrega e retira locações em DVD e Blu-Ray em seis regiões do Brasil (Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Belo Horizonte, Baixada Santista, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), passa a operar nacionalmente através da Internet. Seguindo essa expansão, na primeira semana de setembro, a empresa abre suas operações de locação de mídias físicas em Brasília (DF), ação que faz parte do plano de crescimento de 350% em 2010.


Prezadas e Prezados, o que isso tem a ver com vocês?

20 comentários:

  1. Tathiane Mendes da Costa12 de setembro de 2010 às 11:20

    Com certeza vai facilitar a divulgação do filmes que produzimos. Adorei esse site!!!

    ResponderExcluir
  2. NetMovies é sensacional, melhor locadora do Brasil - que eu conheça.
    Não é por menos que tá crescendo tanto!
    Ainda assim, dá pra fazer o mesmo sem pagar nada. Só achar o filme pra baixar...

    ResponderExcluir
  3. Não acho grande coisa. Pelo valor de R$ 0,00 ao mês, qualquer pessoa esperta poderá baixar o filme que desejar, quantos desejar e assistir quantas vezes sentir vontade. Locadoras online não são um bom negócio. Quem não gosta de ver filme no pc, geralmente loca...fisicamente.

    ResponderExcluir
  4. Um grande avanço, a internet atualmente é o meio de comunicação mais rapido para quem precisa colocar suas produções pro mundo. Vai ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  5. Acho que só facilita para assistir aos filmes. Porque quem tem internet pode baixá-los a vontade e assistir quantas vezes quiser. Sem contar que pode gravar em um DVD e assistir na televisão.

    ResponderExcluir
  6. É legal porque podemos baixar de forma segura. Mais há varios outros sites que podemos baixar sem pagar nada.

    ResponderExcluir
  7. A NetMovies é muito boa, tenho há algum tempo já e gosto muito, além de ter um dos melhores se não o melhor acervo do Brasil.

    Acho a idéia de filme pela internet válida, como a Paloma disse, qualquer um pode baixar filmes a custo zero, mas o foco do mercado hoje é o conforto, o cliente sempre acaba optando por aquele serviço que lhe dá mais comodidade, então o cinema não podia deixar de expandir pra esse lado e, muita gente prefere pagar 10,00 reais a mais aoa invés de de TER O TRABALHO de procurar, o que não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  8. Vinícius Coelho Perpétuo13 de setembro de 2010 às 14:55

    Que ótimo saber disso. Eu tb já assino a NetMovies há um bom tempo e adoro. Mas realmente o acervo de filmes para assistir online ainda é pequeno, sendo a maioria filmes antigos (que não me agradam muito). Gostei de saber que a NetMovies está investindo mais nisso e pretende dobrar o acervo. Assim como o Lucas eu prefiro muito mais pagar 10 reais pra ver filmes em um site confiavel, do que baixar filmes de graça em um site qualquer. Pois além de perder muito tempo para baixar, ainda costumo me deparar com filmes de péssima qualidade, algumas vezes até gravado nas próprias salas de cinema.

    ResponderExcluir
  9. Marcela Moreira Carvalho14 de setembro de 2010 às 18:35

    Acho sensacional.... Acho que o preço é muito barato pra uma comodidade tão grande. Eu acho um saco depender de downloads, fora que nem sempre achamos o filme que queremos, com a legenda do jeito que queremos, com qualidade.
    Claro que o serviço é pra um público específico. Não é todo mundo que consegue ou gosta de ver um filme num computador. Por exemplo, analogicamente, eu odeio ler livros no computador, e adoro ter o livro em mãos. Claro que existem pessoas que não abrem mão do filme na sua tv....

    ResponderExcluir
  10. Matheus Pereira Santos18 de setembro de 2010 às 05:29

    Eu acho que atingiria o público que realmente não tem o costume de ir às locadoras, e que já baixam filmes pela internet. Além de seguro e com preço acessível, se o acervo for realmente aumentado, o assinante teria mais facilidade de encontrar filmes de difícil acesso. Seria bom até para se em pensar criar uma forma de distribuição legal para filmes independentes que nunca serão lançados em DVD, por exemplo. Acho que deveriam explorar o acervo televisivo também, como fazem na iTunes Store, por exemplo, em que você compra temporadas inteiras de séries, inclusive antigas, em HD e SD.

    ResponderExcluir
  11. Acho ótimo tem um lugar onde podemos assistir aos filmes sem ter o trabalho de procurá-lo muito e ter em boa qualidade. Um lugar bom e com um serviço de qualidade e bastante conhecido facilita muito as coisas. Antes do Youtube, era muito mais difícil achar um vídeo. Hoje todos procuram esse recurso lá. Acredito que será assim com o NetMovies. Um lugar bom para assistir filmes em boa qualidade e a um bom preço. O que se ouve muito é que ninguém mais para cinco reais para alugar um filme se você pode comprar três piratas por 10 reais (claro sem entrar no mérito da qualidade destes filmes). Por 9,99 ao mês para filmes ilimitados vai ser muito bom, principalmente para nós, estudantes de cinema, que temos que ver muitos filmes.

    ResponderExcluir
  12. babaquice. o que eles estão querendo é uma institucionalizar algo que já nasceu livre, que são os sites de torrent, entre outras coisas... é meio que ir na onda por não ter como bater de frente.

    karagarga
    making off

    piratebay
    mininova
    isohunt

    são sites interessante pra baixar filmes.

    como diz o daniel, beijos pra quem é beijo e abraço pra quem é abraço.

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Com certeza é muito bom, é mais cômodo e seguro. O valor também é muito acessível, incentivando os consumidores a aderirem este tipo de assinatura.

    ResponderExcluir
  14. Como qualquer outro serviço pago deste tipo criado no mundo, isso não interfere no meu modo de assistir filmes (e caso eu fosse um realizador, não me preocuparia com isso). É só uma tentativa de conseguir clientes que não conseguem baixar filmes por conta própria. Alem dos filmes comercializados aqui pelos canais, existem milhares de filmes que nunca serão lançados no Brasil que estão disponíveis na internet (muitos com qualidade real de Blu-Ray), basta saber procurar.

    ResponderExcluir
  15. Leonardo Bragioni - 4º P - Cinema15 de outubro de 2010 às 13:15

    Não sei se é um grande revolução. Faço parte do makking off e baixo tudo de lá, na maioria das vezes com bastante qualidade.

    Quem tiver dinheiro que pague, eu não tenho dinheiro então eu procuro e baixo.

    ResponderExcluir
  16. negócios! Muito bom para os executivos da google.

    Fica quieto ai Igarapé, você já falou comigo que queria assinar netmovie.

    Já assino netmovies e o serviço é bom, mas ver filme no pc é um saco, pelo menos no meu que não tem o som nem a tela melhor que minha televisão.

    ResponderExcluir
  17. A maioria das pessoas não se importa em assistir filmes no computador, então esse esquema funciona perfeitamente para ambos, o NetMovies, que amplia sua atuação e faz ainda mais grana e pra quem quer ver filmes.

    Eu, pessoalmente, não suporto assistir no computador, então dada a escolha, me mantenho na televisão e DVD.

    ResponderExcluir
  18. vale pelo acervo e qualidade, mas sempre rola de baixar, gravar e ter coleção em casa...tudo por zero reais....mais acredito que é um preço tentador...10 reais, 1500 filmes... :)

    ResponderExcluir
  19. Visando pelo lado da NetMovies, acho uma boa estratégia, pois se analisarmos friamentem ainda tem muita gente no Brasil afora que não se sente seguro para baixar filmes, ou ainda não possuem espaço suficiente no HD, que seja. Acredito que a empresa alcançará a meta de crescimento, com a inteligente estratégia de comercializar o que já existe, a custo zero. Basta uma boa divulgação. Na internet há de tudo um muito! m universo à parte!


    Rodrigo Firmo Emediato
    8º PP - Manhã

    ResponderExcluir
  20. A netmovies é bem bacana, acho que é uma opção a mais para quem gosta de assistir a filmes sem sair de casa. E é bem cômodo também não ter que devolver os filmes dentro de um prazo.

    ResponderExcluir