segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sony e SBT oferecem conteúdo em TVs conectadas

Da Redação - Tela Viva News - 28/03/2011

A Sony anunciou o lançamento de conteúdo do SBT nos aparelhos de TV e Blu-ray conectados da linha Bravia. Trata-se da primeira emissora aberta a oferecer conteúdo online para o Bravia Internet Vídeo, que já conta com parceria do UOL, iG, YouTube, Facebook, Twitter, Yahoo, entre outros.

Com a parceria, os donos de aparelhos com o serviço poderão acessar um portal com cerca de 500 vídeos da programação do SBT.

Além do Brasil, outros países da América Latina terão acesso ao conteúdo online, como México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Trinidad e Tobago, República Dominicana, Jamaica e Barbados.

Prezadas e Prezados, o que vocês opinam sobre essa nota?

14 comentários:

  1. Isso nada mais é do que a manifestação do novo tipo de programação no próprio aparelho de televisão. Com a internet, o espectador monta a sua própria programação baixando ou assistindo online os programas que te interessam. Com a internet ligada ao aparelho de televisão, ao invés do espectador assistir no computador ele assistirá na televisão os seus programas favoritos, mas sem estar submetido a grade fechada de cada emissora.

    ResponderExcluir
  2. Com a internet conectada ao aparelho de TV o espectador tem mais liberdade para escolher a programação que quer assistir. Esta tecnologia que foi disponibilizada pela parceria BRAVIA e SBT, deveria ser seguida pelas outras emissoras.

    ResponderExcluir
  3. A junção da televisão com a internet proporciona ao espectador um leque maior de opções. Permite que cada um escolha os programas que quer assistir e o horário em que o programa será disponibilizado. Esse aparato tecnológico trás a versatilidade da internet agregado ao conforto de sentar no sofá para assistir um programa de televisão.É provável que essa iniciativa atraia outro
    perfil de espectador,pessoas que não se familiarizam muito com a televisão se sentirão atraídas, já que poderão escolher o que e quando assistir.

    Virgínia Moraes disse, o anônimo não disse nada

    ResponderExcluir
  4. Essa forma de programação é muito interessante, pois permite que o espectador possa assistir a programção em qualquer momento e em qualquer ordem. Facilita a vida pois não é necessário gravar a programação, visto que ela já estará disponível. Isso gera um bom retorno também para a emissora, que provavelmente terá contado o número de acessos nos vídeos, ajudando a entender o gosto do telespectaor e produzir novos programas na mesma linha. Uma emissora como o SBT, que tem um grande arquivo, poderia abrir tudo aquilo que já produziu ao espectador, fazendo com que essa memória tenha um novo significado e uma nova audiência, como por exemplo Topa Tudo Por Dinheiro. Seria muito bom poder ver o Senhor Abravanel nos velhos e bons tempos!

    ResponderExcluir
  5. Talvez assim eu usasse/visse mais a TV. :)
    Nâo tenho paciência de ficar esperando a programação, esse método será bom pra pessoas assim. Fico mais na internet pq nela eu posso escolher o que ver o tempo todo, a televisão tá manjando esse tipo de comportamento dos telespectadores e seguindo o caminho da internet.

    ResponderExcluir
  6. A possibilidade do telespectador escolher o que quer assistir é bem interessante,só o fato de poder escapar das programações de domingo rsrs, só que penso que o acesso ao novo aparelho para o verdadeiro público da TV aberta, será quase inacessível no início.

    ResponderExcluir
  7. A ideia de poder escolher a sua própria grade de programação na hora que quiser é muito boa, ainda mais se o sbt disponiblizasse programas antigos. No entanto, acho que ainda falta muito pra esse tipo de tecnologia ficar disponivel para a "massa".

    ResponderExcluir
  8. Esse ideia já vem sendo desenvolvida a um tempo, a transferência de conteúdo da tv para Internet, a pesquisas por exemplo que informam que cada vez mais pessoas acompanham a novela pela internet, chegando a globo.com ter mais de 2 milhões de acessos num mesmo dia. A ideia citada no texto acima é bastante interessante por haver uma preocupação com a qualidade dos vídeos disponibilizados.

    ResponderExcluir
  9. Acho interessante o poder que o telespectador terá, podendo escolher quando assistir determinados programas, assim como ocorre na internet. Finalmente as grandes emissoras perceberam que a diversidade de conteúdos oferecidos pela internet é um fator que atrai o público, já que possibilita a escolha de sua própria programação.

    ResponderExcluir
  10. uai, ta ai mais um brasileiro que deslancha no mundo provando que aqui tambem estamos on line com todo o mundo, alem de ser uma otima oportunidade de apresentar materiais ao sbt e com isto conseguir alavancar uma estreia mundial garantida de espectadores, creio que não seria ruim mais emissoras no pareo e ate mesmo o governo cria uma forma de incentivo para tal modelo de divulgação.

    ResponderExcluir
  11. Esse movimento de união entre a televisão e a internet é cada vez mais irrefreável. Logo logo vai ser tudo uma coisa só.

    ResponderExcluir
  12. A TV precisa se reinventar se não ficará pra trás...a internet foi um grande boom que permanece crescente e se comunicando com diversos meios e mídias...a internet está nos celulares, nos pc, laptops, e agora porque não na televisão... Assim como a tv também migrou para outros suportes como o celular e etc. Se for pesquisar o que é produzido no japão, isso já é piada velha!!! rs

    Paulo Peixoto RA 0610441

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Bernardo. A tendência é a tv mudar seu formato com o advento da internet crescente. Mas mantenho minha opinião sobre interatividade. O Inhotim não substitui o Masp. A interatividade é uma possibilidade, mais um evento possível, e não vai fazer desaparecer a mídia passiva.

    Vitor Chiodi

    ResponderExcluir
  14. achei muito bacana. uma pena ser só o SBT, ainda. mas como o Bernardo e o Vitor disseram, isso só tende a crescer e, daqui a pouco, todas as emissoras permitirão esse tipo de junção com a internet e as grades se tornarão interativas.
    isso, quando estiver popularizado, aumentará ainda mais a competição pela qualidade do material produzido pelas emissoras, já que a disputa de audiência será muito mais acirrada. deixará de valer quantas pessoas assistem naquele momento e tem que escolher entre programas que gostam mas vão ao ar no mesmo horário. o que vai valer são os programas mais escolhidos pelos espectadores, já que a grade se torna interativa e o espectador poderá ver o programa que iria ao ar no mesmo horário em emissoras diferentes em horários diferentes.

    acho que isso só pode ser salutar. além de melhorar a experiência televisiva, tornando-a muito mais democrática, vai forçar um aumento expressivo de qualidade.

    ResponderExcluir