quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TV Digital: Argentina ensina como!

Prezadas e Prezados,

Comparem e comentem a campanha argentina para popularização da TV Digital com a nossa situação nacional.





20 comentários:

  1. Pelos vídeos dá pra ver a grande diferença da campanha de popularização da TV Digital Argentina comparada com a brasileira. Não acredito que a TV digital no Brasil se popularize muito rápido. Trocar antenas de transmissão e distribuir decodificadores leva tempo e dinheiro, e se tratando de dinheiro, infelizmente nem sempre há gente disponível para bancar. Creio que o Brasil terá uma adaptação e popularização mais demorada que em outros países.

    Ana Pessôa

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, estamos vivendo uma espécie de limbo tecnológico, TVs analógicas com TRCs são desovadas pelas lojas a preços ainda elevados. Podemos encontrar ainda TVs a LED, plasma, LCD, com e sem decodificador integrado, full HD ou não. Isso tudo já causa espanto em quem entende do assunto, imaginem um leigo tendo que engolir a seco toda essa confusão.
    Deveríamos ter uma campanha similar, mas creio que ainda há que se lucrar um pouco antes de abandonar de vez o equipamento obsoleto.
    Parabéns aos nossos vizinhos, bela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Li há algum tempo uma reportagem sobre o "Congresso de televisão digital do Mercosul" que ocorreu em junho deste ano. Lá eles discutiram diversos assuntos relativos à TV digital nos países e a destacaram como um veículo de integração entre Brasil e Argentina, discutiu-se também que estamos bem "atrasados" em relação ao resto do mundo. Muito dinheiro é necessário pra que tais mudanças ocorram.
    A campanha Argentina está bem bacana, com informações práticas como o que o decodificador faz, como a TV digital pode ser melhor que a analógica em questão de qualidade de imagem e sinal, enfim... divulgação está boa, utiliza o recurso da animação que atrai todo tipo de pessoas e o melhor, parece que lá funciona muito bem!
    A divulgação aqui no Brasil não está em seus melhores dias e tampouco o serviço está longe de se efetivar com qualidade e eficiência.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a campanha de Tv digital na Argentina!
    Alem de informar a chegada da Tv digital ainda explica o funcionamento de uma forma muito clara.Mesmo não dominando muito a língua espanhola achei a a campanha muito dinâmica e eficiente que atrai todo tipo de publico. Acho que o Brasil deveria aprender com os Hermanos.

    Ely helbert Barbonaglia

    ResponderExcluir
  5. É muito interessante observar a maneira como o governo argentino, resolveu divulgar a TV digital . Primeiro por usarem de uma animação, e segundo por terem-na realizado de modo bem explicativo. Aqui não houve esse cuidado e mais nota-se que muitas pessoas nem sabem como usufruir desse direito.
    Um pouco mais de zelo ao se tratar de um assunto que é de interesse da nação, seria muito bem vindo. E isso ajudaria a tirar o atraso, no qual o nosso país está incluído tecnologicamente.

    ResponderExcluir
  6. Laura Canedo de Moura Pires3 de outubro de 2011 às 15:22

    Achei engraçada a campanha para a TV digital na Argentina. Extremamente Didática. Creio que na programação da TV Brasileira, este comercial não iria ser muito aceito, pois estamos viciados em informações práticas. De qualquer forma, achei válida a abordagem da TV Argentina. Estamos atrasados neste processo tecnológico, Mas não acho que este avanço vai demorar a chegar. Talvez um pouco mais do que gostaríamos, mas toda tecnologia que se preze e creio que a TV digital é uma tecnologia que se preze, torna-se necessária com a chegada de outros inventos. O Brasil é um país que devido ao seu tamanho, contrastes sociais e isolamentos culturais tem suas dificuldades em transforma-se num país nacionalmente desenvolvido, mas é paradoxalmente, um dos países que mais crescem economicamente. Então, com esforço chegaremos à era da TV digital em menos tempo que muitos julgam.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom os videos da Argentina explicando como funciona a TV digital. Acho necessário mais publicidade e propaganda da Tv digital aqui em nosso país, nem todos estão sabendo da evolução ou ao menos entendem como funciona essa mudança. E com certeza uma propaganda mais educativa esclaresseria o funcionamento e deixaria os menos informados ou mais "humildes" traqnuilos. Acho também que precisamos de incentivos por parte do governo ou das redes televisivas para essas mudanças, dando os decodificadores aquelas famílias de baixa renda ou que moram em zona rural. Assim rapidamente teriamos toda a polpulação com o sinal digital. Tomara que nosso país mostre seu potencial assim como a Argentina e comece a fornecer e regulamentar essa evolução rapidamente pois todos merecem uma imagem de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil possui um atraso tecnológico visível, não há investimento nos meios de comunicação, principlamente televisão e se há, é mínimo. Não apenas o atraso nos meios tecnológiscos, mas há um grande atraso em todos os setores, na educação, na saúde, lazer, etc. O Brasil ainda precisa de muitos investimentos se quiser evoluir. E o acesso a uma boa televisão, tratando-se de conteúdo e boa imagem é fundamental para o crescimento do país.

    ResponderExcluir
  9. De fato podemos perceber que o Brasil passa por diversas mudanças boas para a nação, mas muitas vezes o povo brasileiro (o espectador) fica à mercê das mudanças sem entender nada. Também não é interesse do governo fazer o povo entender como e porque funciona desse ou daquele jeito, porque isso nao gera imposto ou arrecadaçao nenhuma. Quando pagamos o imposto de renda, ou o ipva do carro, o iptu e alguns outros impostos, temos diversas campanhas conscientizando o povo para todo mundo pagar o imposto em dia, mas para beneficios à população nao temos campanhas.

    ResponderExcluir
  10. Esses comerciais foram uma maneira inteligente e acessível que os argentinos encontraram de informar e conscientizar a população sobre o funcionamento de um novo sistema na área de radiodifusão, a televisão com sinal digital, uma vez que a população é a maior interessada e a maior consumidora em potencial desse novo sistema, que promete várias inovações tecnológicas dentro das comunicações. Para que as pessoas possam aceitar um novo sistema, e aderi-lo ao seu cotidiano é preciso saber como tudo funciona, até mesmo para que se possa criar novos programas e utilidades para esse novo tipo de televisão, visando melhorar também a qualidade do serviço oferecido. Quando houve a inserção da televisão digital no Brasil, não se teve toda essa preocupação em informar a população de seu funcionamento, e até hoje, embora muitas pessoas já recebam o sinal digital em suas casas, elas não têm conhecimento do que é esse sinal, de como ele é transmitido, de suas qualidades, defeitos, e de todas as possibilidades de mudança que ele representa, para o país, em questões de democratização, qualidade, desenvolvimento nas áreas de comunicação.

    Mônica Maia

    ResponderExcluir
  11. É interessante a popularização da TV digital na Argentina, um grande contraste com o nosso país, onde muitos se quer sabem o que é uma TV digital. Isso mostra claramente o nosso atraso tecnológico em relação a outros países e o pouco investimento que o audiovisual recebe aqui.

    Lorena Cardoso

    ResponderExcluir
  12. Creio que estes videos conseguem informar e atrair grande parte da população argentina, justamente por ser um comercial televisivo que promete uma melhoria se comparado aos televisores que normalmente temos em casa. O mesmo não acontece aqui no Brasil, muitas pessoas nem mesmo tem uma noção sobre tv digital, penso que antes da popularização deveríamos informar e esclarecer sobre várias aspectos do funcionamento da televisão. Outro problema muito provável de encontrarmos aqui seria a dificuldade de muitas famílias em comprar o aparelhos ou o decodificador, e penso que uma programa governamental criado para resolver tal problema é quase impossível de ser realizado.


    ROGÉRIO FERREIRA MENDES BERNARDES

    ResponderExcluir
  13. A campanha da Argentina é altamente informativa e possibilita que o povo argentino além de conhecer saiba como adquirir.Já no Brasil, pelo que eu sei, só informaram de forma bem superficial a respeito da TV digital e por isso muitas pessoas não tem entendimento nem acesso no que diz respeito a TV digital.A argentina atraiu o povo para a novidade, o Brasil não conseguiu como eles.

    Rodrigo Menezes Garcia Leão

    ResponderExcluir
  14. Que bacana essa iniciativa dos Argentinos...Uau!Pena que aqui no Brasil,a unica informação conseguimos ter sobre este assunto é sempre na hora da oferta de algum prodduto.E a informação passada nunca está compreta.Achamos um máximo que tem, mas não sabemos mesmo do que se trata ao certo.Muito bacana mesmo esta iniciativa.O Brasil ainda tem muito o que aprender.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a proposta dos Argentinos! Eles realmente ensinam como fazer TV Digital, ou pelo menos como uma funciona. E é isso que o Brasil precisa investir, em conhecimento e informação, principalmente tratando-se de cultura e audiovisual. Um país que tem mostrado um grande potencial na área com profissionais de alta qualidade e preparo. O que falta é ter um público informado e que entenda o que está acontecendo nessa área.

    ResponderExcluir
  16. Muito mais didática e inovadora a campanha de popularização da TV digital dos argentinos. Qualquer campanha política ou de disseminação de informação no Brasil é sempre conservadora demais, sempre nos "moldes" dos programas da rede globo. Parabéns à eles!

    ResponderExcluir
  17. A TV Digital na Argentina recebeu uma grande atenção e compartilhou de uma ótima iniciativa para popularizá-la. Ao educarem a população em relação a esse avanço e de forma simples e clara, conseguirão atingir um público muito maior e uma conscientização da população em relação às novas tecnologias.
    No Brasil deveria também ser assim, mas é difícil disponibilizar conhecimento sobre tecnologia em um país com tão grandes problemas na educação.

    Helena Vannucci.

    ResponderExcluir
  18. Nada como informar sobre tv digital de forma direta e sem rodeios, os argentinos alcançam todos os públicos, pois pessoas mais velhas na maioria das vezes são informadas por crianças sobre novas informações e da forma que foi feito , desenho animado chama a atenção das crianças esse novo público que crescerá com as novas modificações na recepção televisiva. Sem curvas, o papo tem que ser reto, as informações também.

    ResponderExcluir
  19. Fica visível o atraso tecnológico do Brasil quando comparado a países com mais incentivos no âmbito de novas mídias como a Argentina. Esta campanha para a popularização digital informa o público sobre as vantagens da TV digital de forma simples e objetiva, criando já uma identificação do público com essa tecnologia recente e criando possibilidades para que ela realmente tenha um futuro rentável. O Brasil ainda precisa investir muito em educação e em uma comunicação midiática mais organizada e preocupada em atingir o maior número de pessoas possível com qualidade.

    ResponderExcluir
  20. No Brasil, além de não fornecerem esse tipo de instrução e informação ao público, somos deixados no escuro em relação a fatores muito mais simples. Várias antenas, TVs e celulares são vendidos como equipamentos com transmissão de tv digital, possuindo apenas a analógica. O consumidor acaba caindo nessa farsa pois não teve nem um mínimo de informação sobre o que é TV Digital.
    Muito se quer lucrar por aqui com equipamentos obsoletos e mesmo as tecnologias mais recentes são entregues aos poucos, fazendo com que o consumidor tenha de gastar uma fortuna por uma coisa que ele poderia ter adquirido de uma só vez.
    A campanha da Argentina é louvável. Aprendamos com nossos hermanos o valor da divulgação de informação.

    ResponderExcluir