segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dicas para uma boa Disciplina

Prezadas e Prezados,

Seguem algumas informações sobre a nossa disciplina:

1) São várias as nossas avaliações - as principais, referem-se às produções: uma reportagem jornalística e um Seminário sobre Cinema X TV (10 pontos cada no primeiro bimestre), um video publicitário e um videoclip de uma banda/cantor(a)/orquestra desconhecida (10 pontos cada no segundo bimestre) e o TIDIR - ou trabalho especial em substituição (10 pontos); 20 pontos de participação neste Blog e 30 pontos de estudos dirigidos. Datas e regras de avaliação dos estudos dirigidos encontram-se no Plano de Aula, distribuído em sala e presente na seção de Material Didático do SOL, além de noticiados neste blog.

2) Tentaremos fazer boa parte das produções em sala de aula, principalmente no que se refere aos roteiros e planejamento. Mas, em alguns casos, serão necessárias 'diárias' para a conclusão dos projetos.

3) Os Estudos Dirigidos serão explicados em sala de aula mas estarão também neste Blog. É importante ficar atento às postagens e aos prazos de entrega.

4) Fique atento também ao material disponível na seção Material Didático no SOL. Sua principal atribuição é complementar o que foi dado em sala de aula. Além disso, será a principal referência para uma eventual Prova Alternativa.

5) Todos os trabalhos deverão ser entregues em formato físico, impresso a parte escrita e em DVD a parte de produção audiovisual, não aceitando, sob qualquer argumento, a entrega virtual, via endereço eletrônico ou outro. Trabalhos entregues fora do prazo perderão pontos.

6) Tais trabalhos poderão, a critério do professor, serem disponibilizados para os portais da UNA, em especial a UNA.TV.

7) Nossas aulas são expositivas, com debates e ampla participação, que também será avaliada.

8) É importante os alunos manterem um caderno de anotações para as aulas expositivas. O professor alterna escrita no quadro com slides e videos, mas apenas as idéias principais. Os estudantes devem anotar suas próprias impressões ou observações que acharem pertinentes junto ao tópico. Tal metodologia ajuda na fixação da matéria e tem se mostrado um fundamental roteiro de estudo para as avaliações.

9) Não há abono de faltas, nem por doença atestada com comprovante. Os únicos abonos aceitos são aqueles determinados pela secretaria acadêmica, o APDs.

10) Os livros da disciplina tem em bom número na biblioteca, conforme determinação do MEC, mas costumam serem todos emprestados nas vésperas de avaliações pois outras disciplinas também os utilizam. Fique atento!

Bom semestre a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário