Criar um VT Publicitário a partir do produto dado pelo professor.
O objetivo é criar e produzir um video de 30" com a intenção de vender o produto ao público-alvo determinado: estudantes de cinema e video.
As regras estão ao final do post:
Pagador da Rodada - Nayara Camargos, Laura Alves, Felipe de Oliveira, André Miranda e Thais Botrel
Sustentabilidade + Decoração: Fernanda Sanches, Luiza Raemdonck, Mahiba Grisolia e Marianna Mastrogiovanni.
Escondeitor: Álvaro Domingues, Bernardo Antônio, Gabriel Delano, Marina Meira, Mário Crespo
Alchemist - Removedor de Cálculos Renais: Noel
LacTel: Julio Cruz, João Ricardo e Amanda Tavares
Pupi: Raul Richard, Marcus André, Marco Amaral e Débora Magalhães
Rock Filmes: Pipa Cavalcanti, Rafael Campos, Bia Portugal e Guido Mintz
Encosto: Marco Aurélio, Caolina Martins, Elisa Castro, Rafael Felipe, Rafael Ferreira
Maquete: Athos,
Bartira, Bernardo Machado e Jaques
Regras
1) Somente um take, sem edição e corte;
2) Não pode ter locução;
3) Acrescentar, no máximo, mais dois elementos em cena;
4) Colocar, no máximo, uma tela/slide/legenda como produção gráfica;
5) Pode usar trilha sonora e efeitos sonoros.
6) O uso original do produto NÃO pode ser coincidente com o publicitado. Por exemplo, um caderno para anotar, um prego para pregar algo, um copo para beber água. O produto deve subverter a sua função original.
Grupos de, no máximo, cinco componentes.
O trabalho vale 10 pontos e, além da criatividade, serão avaliadas a participação individual dos componentes do grupo e a capacidade de gerar motivações para o consumo do produto.
Deverá ser entregue um roteiro conforme modelo do Material Didático do SOL, incluíndo a contribuição individual de cada componente do grupo no trabalho (ex: Fulano de Tal, Produção; Cicrano da Silva, Argumento e Roteiro etc).
As aulas do dia 25/09 estão reservadas para a produção e edição e o VT deve ficar pronto, impreterivelmente, até às 11:15.
Cláudio, não há modelo de roteiro publicitário no SOL, só aquele para reportagem.
ResponderExcluirVendo os trabalhos realizados percebi que nenhum deles passa a mensagem de um produto para Estudantes de Cinema (público-alvo).
ResponderExcluirNo VT publicitário "Pagador da Rodada" fiquei confuso em qual objeto o comercial anuncia (Copo de cerveja, papel, caneta, tripé, ...).
No VT publicitário "Sustentabilidade + Decoração" fiquei na dúvida também qual era o objeto citado (Flor; Garrafa customizada; ambos objetos?).
Em o "Removedor de cálculos renais" fugiu do público-alvo (Estudantes de cinema), mas achei cômico.
"Lac tel" também deixa aquela dúvida de qual o público-alvo e também se o produto é um rádio comunicador ou um celular comum.
"Pupi" como os anteriores não deixa explícito o público-alvo. Mas é filmado um processo de configuração antes de iniciar uma filmagem.
"Rock Filmes" Não sei se é para estudantes de cinema e qual o produto comercializado.
"Encosto" Também sem público alvo específico, mas o produto ficou bem claro e estruturado.
http://www.youtube.com/watch?v=SHXCnxiNMYo
ResponderExcluirA ideia do ROck Filmes seria vender uma produtora de video... Vixi, pena que nao ficou claro. Mas valeu o desafio
Na realidade eu também fiquei confuso enquanto ao publico o alvo!
ResponderExcluirA ideia do Lac tel e vender um radio comunicador, no estilo do Nex tel, Celular+RADIO!
Concordo com o Raul em vários aspectos.
ResponderExcluirPenso que no geral os vídeos não ficaram claros.
Foi difícil identificar o produto que estava sendo vendido(Rock Filmes; Sustentabilidade + decoração). Além de ser difícil identificar o produto, foi difícil de ver os benefícios que este produto traria para um estudante de cinema (LacTel, Alchemist).
'O Pagador da Rodada' ficou claro, porém é um produto que eu não compraria, já que me traz prejuízo. Além de que na tela final todos estão tristes. Venderia mais se todos estivessem felizes bebendo suas cervejas.
'O Encosto' é bastante descritivo, e o comercial te faz querer o produto, pois a movimentação inicial da porta e o barulho são muito chatos. Quando a solução (produto) é apresentada, ela é muito bem vinda.