terça-feira, 18 de setembro de 2012

Exercício VT Publicitário - Videos Produzidos


Criar um VT Publicitário a partir do produto dado pelo professor.

O objetivo é criar e produzir um video de 30" com a intenção de vender o produto ao público-alvo determinado: estudantes de cinema e video. 

As regras estão ao final do post:


Pagador da Rodada - Nayara Camargos, Laura Alves, Felipe de Oliveira, André Miranda e Thais Botrel



 Sustentabilidade + Decoração: Fernanda Sanches, Luiza Raemdonck, Mahiba Grisolia e Marianna Mastrogiovanni. 



Escondeitor: Álvaro Domingues, Bernardo Antônio, Gabriel Delano, Marina Meira, Mário Crespo




Alchemist - Removedor de Cálculos Renais: Noel

LacTel: Julio Cruz, João Ricardo e Amanda Tavares



Pupi: Raul Richard, Marcus André, Marco Amaral e Débora Magalhães



Rock Filmes: Pipa Cavalcanti, Rafael Campos, Bia Portugal e Guido Mintz



Encosto: Marco Aurélio, Caolina Martins, Elisa Castro, Rafael Felipe, Rafael Ferreira



Maquete: Athos, Bartira, Bernardo Machado e Jaques



Regras

1) Somente um take, sem edição e corte;

2) Não pode ter locução;

3) Acrescentar, no máximo, mais dois elementos em cena;

4) Colocar, no máximo, uma tela/slide/legenda como produção gráfica;

5) Pode usar trilha sonora e efeitos sonoros.

6) O uso original do produto NÃO pode ser coincidente com o publicitado. Por exemplo, um caderno para anotar, um prego para pregar algo, um copo para beber água. O produto deve subverter a sua função original.


Grupos de, no máximo, cinco componentes. 

O trabalho vale 10 pontos e, além da criatividade, serão avaliadas a participação individual dos componentes do grupo e a capacidade de gerar motivações para o consumo do produto.

Deverá ser entregue um roteiro conforme modelo do Material Didático do SOL, incluíndo a contribuição individual de cada componente do grupo no trabalho (ex: Fulano de Tal, Produção; Cicrano da Silva, Argumento e Roteiro etc).

As aulas do dia 25/09 estão reservadas para a produção e edição e o VT deve ficar pronto, impreterivelmente, até às 11:15. 



 

5 comentários:

  1. Cláudio, não há modelo de roteiro publicitário no SOL, só aquele para reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Vendo os trabalhos realizados percebi que nenhum deles passa a mensagem de um produto para Estudantes de Cinema (público-alvo).

    No VT publicitário "Pagador da Rodada" fiquei confuso em qual objeto o comercial anuncia (Copo de cerveja, papel, caneta, tripé, ...).

    No VT publicitário "Sustentabilidade + Decoração" fiquei na dúvida também qual era o objeto citado (Flor; Garrafa customizada; ambos objetos?).

    Em o "Removedor de cálculos renais" fugiu do público-alvo (Estudantes de cinema), mas achei cômico.

    "Lac tel" também deixa aquela dúvida de qual o público-alvo e também se o produto é um rádio comunicador ou um celular comum.

    "Pupi" como os anteriores não deixa explícito o público-alvo. Mas é filmado um processo de configuração antes de iniciar uma filmagem.

    "Rock Filmes" Não sei se é para estudantes de cinema e qual o produto comercializado.

    "Encosto" Também sem público alvo específico, mas o produto ficou bem claro e estruturado.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=SHXCnxiNMYo

    A ideia do ROck Filmes seria vender uma produtora de video... Vixi, pena que nao ficou claro. Mas valeu o desafio

    ResponderExcluir
  4. Na realidade eu também fiquei confuso enquanto ao publico o alvo!
    A ideia do Lac tel e vender um radio comunicador, no estilo do Nex tel, Celular+RADIO!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Raul em vários aspectos.
    Penso que no geral os vídeos não ficaram claros.
    Foi difícil identificar o produto que estava sendo vendido(Rock Filmes; Sustentabilidade + decoração). Além de ser difícil identificar o produto, foi difícil de ver os benefícios que este produto traria para um estudante de cinema (LacTel, Alchemist).

    'O Pagador da Rodada' ficou claro, porém é um produto que eu não compraria, já que me traz prejuízo. Além de que na tela final todos estão tristes. Venderia mais se todos estivessem felizes bebendo suas cervejas.

    'O Encosto' é bastante descritivo, e o comercial te faz querer o produto, pois a movimentação inicial da porta e o barulho são muito chatos. Quando a solução (produto) é apresentada, ela é muito bem vinda.

    ResponderExcluir