terça-feira, 2 de novembro de 2010

No Sofá Preto | Social Media Day POA Não-Linear | Narrativa Transmídia em Redes Sociais

Prezadas e Prezados, participem da experiência e coloquem a sua impressão. Mas não deixem de analisar os aspectos de mudança (ou não) que apontam o video.

22 comentários:

  1. Detestei.
    Boiei total.
    Complexo demais para mim.
    Cansei!

    MACARRÃAAOO!!!

    ResponderExcluir
  2. É um exemplo de interatividade. Acho bem interessante essa nova ferramenta no youtube que possibilita a interatividade acontecer. Confiram alguns tipo que ficaram famosos, como o street fighter interativo: http://www.youtube.com/watch?v=LPQ1XrllZmA&feature=player_embedded

    e o mais legal de todos, batman e coringa dançando: http://www.youtube.com/watch?v=GR3ywoc2Cp4&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Nooo, achei chato pra caramba, total sem paciencia pra ficar clicando nas opções lá. "Vá para o banheiro e da descarga", que isso???? nemmm nem rola!!

    ResponderExcluir
  4. Vinícius Coelho Perpétuo4 de novembro de 2010 às 12:41

    Nossa tb fiquei com muita preguiça... que coisa chataa!!! Eu não sou contra a interatividade. Mas sou contra todo tipo de exagero. No caso desse video por exemplo, esse excesso de opções para clicar é irritante. Além de nem dar tempo ao espectador de sentar e relaxar pra assistir nenhuma das pequenas imagens, ainda faz com que a gente se perca no meio de tanta coisa. Eu acho que se o video fornecesse somente duas ou três opções para interagir, talvez funcionaria melhor. Aliás, no caso do youtube, esse tipo de interação é completamente desnecessária e dispensável né. O melhor mesmo seria os videos tradicionais lineares. Pois o youtube em si já é bastante interativo. Quando você assiste a um video, ao lado dele já há várias indicações de outros videos relacionados. Caso você se interesse pelo assunto e queira conhecer mais, é só ir navegando pelos outros videos.

    ResponderExcluir
  5. Creimdeuspai!
    Neeeeeem mesmo! Só gostei das tatuagens da mulher do quadro. haha

    ResponderExcluir
  6. sou da época do bando imobiliário turbo (com streptease), portanto abomino esses chatices de interatividade.

    ResponderExcluir
  7. Achei show de bola e de novo não tive paciência pra ler meus colegas.

    Interessante e que no futuro proximo a interação venha com força na TV.

    ResponderExcluir
  8. acho que se fosse mais dinâmico ia ser mais interessante...fiquei um pouco entediada..mais deu pra entender essa idéia de interatividade....

    ResponderExcluir
  9. Muito chatoOoOooo... Concordo com Izabella, se fosse muito mais dinâmico e aproveitasse mas esse novo recurso que a interatividade seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  10. Acho bacana, mas poderia ser mais atrativo.
    Não senti vontade de ver até o fim...

    ResponderExcluir
  11. Narrativa transmídia? Que coisa mais sem graça isso. Pra mim é apenas um vídeo com link para outros. Acho que faltou criatividade!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia. Faltou explorar MUITO mais. Produzir melhor. E criatividade. Mas como dizem na publicidade, "a ideia está aí! Explore mais!"

    Rodrigo Firmo Emediato
    8°PP - Manhã

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de alguns colegas, eu gostei. Achei bastante interessante e criativo. Dá pra explorar a ideia com deversas maneiras diferentes e usar bem a criatividade. Um bom exemplo de interatividade até mesmo no Youtube.

    ResponderExcluir
  14. Marcela Moreira Carvalho17 de novembro de 2010 às 09:30

    Achei a idéia interessante e que a interatividade dos meios audiovisuais com certeza só vai crescer. Mas vamos combinar que o assunto não ajudou dessa vez, tb não aguentei até o fim!

    ResponderExcluir
  15. Me falta paciencia pra mexer nessas coisas tão modernas e complexas! rsrs o excesso de interatividade me afasta imediatamente, e ainda por cima é feio!

    ResponderExcluir
  16. Leonardo Bragioni - 4º P - Cinema19 de novembro de 2010 às 11:53

    Tenho muita preguiça de mexer nestas ferramentas também. Achei que ficou muito ruim, acredito que seja a montagem, se alguem com grana pegasse esta idéia e trabalhasse ela melhor, talvez ficasse interessante. Eu disse talvez!

    ResponderExcluir
  17. Matheus Pereira Santos23 de novembro de 2010 às 18:31

    É estruturado, mas me perdi nas opções. Acho que deveria ter uma breve descrição pelo menos para as opções principais. O tremor da câmera também não ajuda, mas imagino que seja um projeto ainda.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Henrique Ribeiro25 de novembro de 2010 às 11:11

    Ééééé...
    Se a pessoa que pensou nesta mostra de vários ambientes e acontecimentos do local foi a primeira, ela até pode dizer: - fui o primeiro a fazer isso. Mas é só isso.
    Talvês seja a intenção, mas eu não pude aproveitar nada do ambiente. A ida até o banheiro até descortina um pouco do local. Mas o "câmera nervosa" passa bem rápido pelas coisas. O quadro eu gostaria até de observá-lo como um todo, mas como? Quantos megas tem sua net, pois no meu computador, cada vez que mudo para outra página do youtube eu tenho que esperar aquela rodinha no centro se acalmar.
    Mas utilizar isso para uma festa legal com vários ambientes, com uma câmera em cada local deve ser bom. Quem topa?

    ResponderExcluir
  19. Complexo, chato e cansativo.

    Achei muito irritante e não durei 2 min fazendo isso.

    ResponderExcluir
  20. não sou tão homem das cavernas pra não entender, mas não vi graça. já vi isso, dez anos atrás em jogos de videogame. se a interatividade for esse videogame parco, minha tv vai continuar sendo ligada somente pra jogar videogame de verdade.

    ResponderExcluir
  21. A idéia de ser interativo é boa, mas nossas opções, a história propriamente dita mesmo é bem desinteressante.
    E não "funciona" no Youtube. Seria melhor em um site próprio ou até em algum programa específico para isso.

    ResponderExcluir
  22. Embora seja um tipo de mídia interativa e uma proposta diferenciada, não me interessou nem acrescentou em nada. Acho até que ficou bem tosco, assim como coisa prodizida nos cinemas experimentais, acho até mesmo que há algum tipo de relação entre estas produções.

    ResponderExcluir